COMUNICAÇÕES (RESUMOS E ARTIGOS)

Os resumos serão publicados no livro de resumos impresso e os respetivos artigos serão publicados em atas das Jornadas no formato eletrónico. Todos os artigos são revistos e precedidos pelo envio de um resumo, devidamente validados pela comissão científica.

Os resumos e os artigos deverão ser enviados para a comissão executiva 8jorninc@gmail.com em formato WORD, de acordo com o modelo disponibilizado (modelo.doc).

Para que cada comunicação seja incluída no programa final, no livro de resumos e nas atas das jornadas, será necessária a inscrição de pelo menos um dos autores.

Cada inscrição poderá incluir, no máximo, o envio de duas comunicações. Por cada comunicação adicional, o autor deverá fazer o pagamento adicional, correspondente a artigo extra.

 

Contato: 8jorninc@gmail.com

PRÉMIOS

Serão atribuídos 2 Prémios para os 2 melhores artigos apresentados nas Jornadas.

O processo e a seleção dos 2 Prémios são da inteira responsabilidade da Comissão de Avaliação das Jornadas. A divulgação será efetuada no final da sessão das Jornadas.

Os autores dos 2 trabalhos selecionados serão convidados a submeter o respetivo artigo original completo, revisto e ampliado, escrito em inglês, para a edição especial da revista Applied Sciences, Edição Especial "New Trends in Mechanics and Structural Analysis".

 

O Prémio consta na publicação gratuita desses trabalhos estendidos, a submeter pelo próprio autor à revista, de acordo com as regras e processo de revisão da revista.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Publicação de uma Edição Especial na Revista FLAMMAE

Para os autores que pretendam submeter um artigo estendido à Revista FLAMMAE, devem manifestar essa intenção de interesse no ato da submissão de trabalhos às Jornadas, através do preenchimento desta ficha.doc

 

Do total das manifestações de interesse, a Comissão de Avaliação das Jornadas selecionará os 10 melhores artigos, que serão estendidos e submetidos pelo próprio autor à Revista FLAMMAE, de acordo com as regras de submissão.

 

As restantes manifestações de interesse, e caso os autores pretendam, podem optar pela divulgação única do resumo em PT e EN onde ficará acessível um link para a leitura do artigo publicado pelas Jornadas.